quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Na torcida pela escolha do RJ

Amanhã, 2, será escolhida a cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro está na disputa e, se for escolhido, será a primeira que vez que uma Olímpiada será realizada na América do Sul. Além desse fator, a "beleza infinitamente maior da cidade", como disse o presidente Lula, deve também contar a favor para a escolha do Rio.

O carisma e a popularidade do presidente Lula no mundo todo também serão imprescindíveis para ajudar o Brasil a dar um passo importante no cenário internacional. Nesta sexta-feira, Lula se reunirá com o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, e outros membros que irão votar, com o objetivo de garantir que o Brasil está pronto para ser a sede dos Jogos pela primeira vez.

Ele disse que sua palavra final para convencer os membros do COI vai ser a da importância das Olimpíadas para o futuro do Brasil. O presidente garante que derrota não faz parte dos seus pensamentos. Concorrem com o Rio de Janeiro, as cidades de Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).



Vale destacar também o esforço de personalidades importantes, como o ministro do Esporte, Orlando Silva, o ex-jogador Pelé e o escritor Paulo Coelho, entre outros, que estão em Copenhague, na Dinamarca, para o anúncio oficial que acontece amanhã, 2, a partir das 7h.

Será um momento de muita torcida, expectativa e energia positiva para que o Brasil saia vitorioso!

Nenhum comentário: