quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Centrais sindicais pressionam pela aprovação da redução da jornada

Após intensa mobilização no Congresso Nacional na última semana, as centrais sindicais brasileiras (CTB, CUT, FS, UGT, NCST e CGTB) preparam um calendário de lutas para garantir a aprovação da PEC PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

O trabalho dos líderes sindicais no Congresso incluiu visitas aos gabinetes de deputados de todos os partidos, atividades em plenário e nos corredores, além de um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Sem resultado imediato para a reivindicação histórica da classe trabalhadora, as centrais prometem uma mobilização popular, com greves e paralisações em defesa do projeto. Os presidentes das seis centrais também pretendem se reunir em São Paulo, no dia 1º de março, às 10h, para tratar do tema. O encontro ocorrerá na sede nacional da CTB.

As centrais também entregaram um carta a Temer, com uma série de reivindicações da classe trabalhadora. Leia a íntegra do documento: http://portalctb.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=8526&Itemid=10