quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Reforço importante pela redução da jornada

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) está encabeçando um abaixo-assinado para colher assinaturas e garantir a aprovação da PEC 231/95 que reduz a jornada de trabalho de 44h para 40h semanais.

A ação do senador representa um apoio importantíssimo para conquistar uma reivindicação histórica da classe trabalhadora. Participe do abaixo-assinado no site do senador: http://www.inacio.com.br/reducao_da_jornadadetrb.php

Outra mobilização fundamental é a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece no próximo dia 11 de novembro, em Brasília e deve contar com a participação de centenas de milhares de trabalhadores. O Sintaema, inclusive, deve se fazer presente com a participação de algum dirigente. A principal bandeira da marcha é, justamente, a redução da jornada de trabalho para gerar empregos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estudo confirma: Serra fez governo ainda pior que Alckmin

Um estudo realizado pela liderança do PT na Assembleia Legislativa confirma os prejuízos que o governo tucano tem causado ao Estado de São Paulo e à população paulista.

A liderança fez um amplo diagnóstico financeiro e orçamentário dos sucessivos governos tucanos em São Paulo, que evidencia que o governador Serra, que ambiciona suceder o presidente Lula, comanda um governo menos atento aos problemas da população do que o de seu antecessor e companheiro de partido Geraldo Alckmin.

A participação dos gastos em Educação, Saúde e Segurança, por exemplo, no orçamento estadual, era maior no Governo Alckmin do que tem sido no Governo Serra.

Confira o diagnóstico completo do desastre tucano na matéria completa publicada no portal Vermelho: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=118233&id_secao=1

Semana de bate-papo com a categoria na região de Presidente Prudente

Durante toda esta semana estarei na região de Presidente Prudente, período em que farei visitas a várias cidades para realizar reuniões setorais com a categoria. Durante essas reuniões, temos discutido questões ligadas ao setor de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente.

A 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece em Brasília (DF) no próximo dia 11/11, e as bandeiras que lá serão defendidas também têm feito parte dos debates com a categoria.

Esse encontro com os trabalhadores da região tem sido uma ótima oportunidade para colocar em pauta assuntos fundamentais para a classe trabalhadora, como a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a regularização do trabalho terceirizado e a valorização do salário mínimo.