sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cinema para todos os gostos

Para quem gosta do escurinho do cinema e de bons filmes, a 33ª Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 23 de outubro a 5 de novembro, é um ótimo programa.
Com filmes inéditos e uma programação diversificada, é possível assistir a filmes que não chegarão ao circuito comercial, fugir do censo comum e dos filmes hollywodianos.
Este é o período em que se São Paulo se transforma na cidade cinema, uma ótima oportunidade para se aventurar pelo cinema internacional.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Medida do governo dificulta especulação no país

O governo federal decidiu tributar, partir de hoje, 20, o capital estrangeiro que entrar no Brasil para aplicação em renda fixa e Bolsa de Valores. Esta é uma medida muito importante para estimular a produção, dificultar a especulação no país e beneficiar as exportações.

“Estamos adotando (as medidas) para evitar que haja um excesso de especulação na bolsa ou no mercado de capitais em função da grande liquidez que existe hoje no mercado externo e forte atrativo que o Brasil exerce no mercado internacional”, disse o ministro da Fazenda Guido Mantega.

O ministro também argumentou que “se tiver um fluxo muito grande de capital estrangeiro para o Brasil, além daquele que é necessário, teremos uma valorização excessiva do real e quando ele se valoriza acaba encarecendo as nossas exportações e barateando as importações”, argumentou.

Mais informações no site: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=117812&id_secao=2

Mobilizados e unidos pela redução da jornada de trabalho

As centrais sindicais, entre elas a CTB, preparam para o próximo dia 11 de novembro a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que deve reunir em Brasília (DF) milhares de trabalhadores para defender bandeiras como a redução da jornada de trabalho para 40h semanais.

Será mais uma oportunidade para mostrarmos aos parlamentares a importância de reduzir a carga horária para gerar mais empregos (segundo o Dieese serão criados cerca de 2,2 milhões de novos postos de trabalho com a medida) e proporcionar aos trabalhadores mais tempo para o lazer, o descanso e o aperfeiçoamento.
Além da redução da jornada, serão defendidos também o Fim do Fator Previdenciário, a valorização do salário mínimo, a ratificação das convenções 151 e 158 da OIT e será reforçada ainda a luta contra a demissão imotivada no serviço público, entre outras reivindicações importantes da classe trabalhadora.

Com certeza será uma grande mobilização, que contribuirá muito para que obtenhamos êxito em nossas lutas!