sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pelo fim do Fator Previdenciário

A rejeição da CTB, da Nova Central, da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) e do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) à proposta do governo federal que altera as regras para a aposentadoria, instituindo o fator 85/95 merece apoio e união.

O momento é de reunir todas as forças, apoio político e popular possíveis para evitar a aprovação do projeto que o governo deve apresentar em breve, e garantir o fim do Fator Previdenciário – um mecanismo que reduz drasticamente o valor das aposentadorias por idade e tempo de contribuição.

A proposta do governo significa um retrocesso em relação aos projetos em tramitação no Congresso, entre eles o do senador Paulo Paim (PT-RS), que acaba com o redutor das aposentadorias para quem se torna apto a solicitar o benefício com menos idade.

Apesar de Paim ter afirmado recentemente que o acordo entre o governo e as centrais sindicais (Força Sindical, a CUT, UGT e CGTB) ainda não ocorreu, e, portanto, não haveria projeto, precisamos estar atentos. Na próxima segunda-feira, 1º, uma reunião no gabinete do senador com as entidades contrárias ao acordo deve dar novos contornos a essa luta.

Para entender melhor a proposta do governo para a aposentadoria, leia a matéria: http://portalctb.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=6659&Itemid=10

Nenhum comentário: