O plenário da Comissão Geral da Câmara dos Deputados estava lotado, e quem estava lá ouviu a argumentação contundente e precisa do presidente da CTB, Wagner Gomes, sobre a importância da redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
Ao defender a aprovação da medida, o sindicalista afirmou que a medida é a solução para o desemprego do país e apontou dados do Dieese de que a diminuição do tempo de trabalho resultará na criação de 2,5 milhões de novos postos de trabalho.
Aproveitou ainda para contestar a alegação dos patrões de que a mudança vai provocar prejuízos às empresas, reduzir a competitividade nacional e causar, por consequência, mais desemprego. “Eu quero me dirigir aos empresários para lembrar que na Constituinte argumentos da mesma espécie foram utilizados contra a redução da jornada para 44 horas semanais. Falaram que a medida iria levar o país à falência, mas obviamente não foi isto que ocorreu”, enfatizou.
Outros representantes das centrais sindicais também estiveram presentes e fizeram coro ao presidente da CTB em seus pronunciamentos, ao rejeitarem os falsos argumentos apresentados pelos patrões.

Leia mais no site: http://www.portalctb.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário