quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PCdoC realiza o maior congresso de sua história


Chegou ao fim no último domingo, 8, o maior congresso da história do PCdoB. Foram quatro dias de evento, do qual participei como delegado, e que terminou com a eleição do novo Comitê Central do partido.

O novo Comitê Central do PCdoB, que passou de 81 membros em 2005 para 105 membros em 2009, manteve como presidente o camarada Renato Rabelo, e tem a primeira vice-presidente, a camarada Luciana Santos, secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e ex-prefeita de Olinda.

O 12º Congresso Nacional do PCdoB foi o maior da história de 87 anos do partido, contando com a participação de cerca de mil delegados de todo o Brasil, de 49 delegações estrangeiras oriundas de 32 países e mais de 150 convidados.

O Congresso foi prestigiado também pelo presidente Lula, pelos ministros: Dilma Rousseff, Orlando Silva, Edson Santos, além de outros ministros e autoridades políticas importantes do cenário nacional, que participaram de um representativo ato político na noite de sexta-feira, 6.


Entre as resoluções políticas aprovadas, a mais importante talvez seja o novo programa partidário do PCdoB, que está baseado em quatro questões fundamentais: soberania e independência nacional; democratização da sociedade e universalização de direitos; progresso social mais avançado; e a integração solidária da América do Sul.

Nenhum comentário: