sexta-feira, 24 de julho de 2009

SP tem várias apresentações de samba de alta qualidade

Nada como um bom sambinha para aquecer o forte inverno paulistano. Apesar da previsão de temperaturas bastante baixas neste fim de semana, a cidade de São Paulo tem boas opções para quem não quer ficar em casa e gosta de samba feito em roda, por veteranos ou tradicionais escolas de samba.

Em cartaz no Sesc Santana, o Memória do Samba Paulista apresenta hoje a velha-guarda da Unidos do Peruche; amanhã é a vez das Tias Baianas Paulistas, às 21h. O encerramento, que fica por conta do sambista Toniquinho Batuqueiro, acontece no domingo, às 19h30. O shows fazem parte da série de CD's dedicada ao samba tipicamente paulistano, com um resgate feito em 12 discos.

No sábado, acontece a 80ª edição do Rua do Samba Paulista, realizado pela Unegro (União de Negros pela Igualdade), na Av. São João, entre o Boulvard S. João e o Largo do Paissandú (centro), das 14h às 20h.

Nesta edição será celebrado o Dia da Mulher Afro-latina e Caribenha, com uma homenagem a mulheres militantes do movimento negro brasileiro. O projeto, que acontece todo último sábado do mês, é de graça!

Outra opção é Uma família no samba - em azul e branco, que reúne quatro gerações de sambistas da família Diniz: Monarco, Mauro Diniz, Marcos Diniz e Juliana Diniz, todos nascidos no subúrbio carioca de Oswaldo Cruz, berço da Portela. O show acontece sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Sesc Pinheiros.

Para a turma da zona leste e demais admiradores da nova geração do samba paulistano, a sugestão é a apresentação do Quinteto em Branco e Preto no Sesc Itaquera, domingo, às 15h.

Com o samba correndo solto neste final de semana, o jeito é rezar pra não chover! Assim não dá preguiça de aproveitar as maravilhas que a nossa cidade oferece.

Nenhum comentário: